Um projeto de design de interiores de uma moradia familiar com elementos de requinte, glamour, funcionalidade e conforto.
O projeto da Vivenda Leça do Balio foi um magnífico desafio pela dimensão da moradia: 750 m2. Uma vivenda unifamiliar com 5 quartos, apoiados por 7 casas de banho; um salão em open space amplo com espaço para convívio e zona de refeições; uma cozinha com espaço de refeição mais intimista; uma abastada garrafeira; e uma cave com espaço social e de diversão para reuniões com amigos e família.
Após briefing inicial, foi solicitado pelo cliente a criação de uma casa com glamour, próxima do estilo Romântico, mas funcional. Assim, concluímos que o projeto teria de cumprir todos os elementos de requinte, glamour, funcionalidade e aconchego.
Para tal, a criatividade e o design das peças de mobiliário e decoração ficaram em grande destaque neste projeto, não só por integrarem o estilo romântico e de luxo, mas pela sua mensagem. Com um design requintado, sempre de encontro aos gostos do cliente, cada peça foi desenhada tendo atenção aos detalhes, de forma a criar uma peça de mobiliário única e em harmonia com o ambiente.
Como pedido pelo cliente, o estilo implementado é o luxo com um toque clássico. Tendências visíveis nos traços simples no fabrico de mobiliário, com um cuidado na escolha dos materiais e na forma de produção, indo à procura da tradição do fabrico português. Os materiais mais utilizados foram Pau Santo, latão, inox com acabamento em Rose Gold e lacados.
Também na seleção dos tecidos para a decoração da sala e quartos foi igualmente efetuado o mesmo cuidado. Era essencial dar movimento aos espaços, através de utilização de marcas nacionais e internacionais de designers conceituados, como Nobilis, Christian Lacroix, Casamance, Camengo, Alhambra, Designers Guild, entre outras.
A iluminação foi também outro elemento a ter em conta. Para isso, foram criados alguns elementos e selecionados os artigos que melhor se encaixam no ambiente, como o caso do candeeiro, da sala de jantar, da marca portuguesa Serip.